Segundo informações da Polícia Civil, o jovem, de 21 anos, fugiu ainda no sábado, 19, após matar Josiane dos Santos Rodrigues, de 33 anos

O homem suspeito de matar com cerca de 40 facadas Josiane dos Santos Rodrigues, de 33 anos, em Bento Gonçalves, no sábado, 19, foi preso na tarde desta sexta-feira, 25, no município de Imbé, no Litoral Norte do Estado. A informação foi confirmada há pouco pelo delegado da 1ª Delegacia de Polícia de Bento, Renato Nobre Bias. Durante depoimento, o suspeito preferiu ficar em silêncio.

As diligências em busca do rapaz, de 21 anos, iniciaram ainda na quinta-feira, 24, após o corpo de Josiane ser encontrado em um matagal, no bairro Universitário. Conforme o delegado Bias, neste mesmo dia, um pedido de prisão preventiva foi emitido pelo Poder Judiciário. Durante a manhã de hoje, policiais realizaram diversas diligências até lograrem êxito e encontrarem o suspeito.

Ainda, segundo Bias, a companheira do rapaz, que estava com ele no momento da prisão, não foi detida. Até o fechamento desta matéria, ela seguia prestando depoimento. A identificação do suspeito não foi informada pelas autoridades. A previsão da Polícia é de que o rapaz seja transferido para Bento ainda nesta sexta-feira, 25, à noite, e direcionado ao Presídio Estadual.

O trabalho de captura contou com a liderança da Delegacia de Polícia de Bento e com o apoio da DP de Imbé, por meio do delegado Rodrigo Steinert Nunes.

Relembre o caso

Foto: Polícia Civil de Imbé / Reprodução