Segundo as investigações da Polícia Civil, o homem é apontado como sendo o matador de uma facção criminosa com base na Serra

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de ser o matador de uma facção criminosa com base na Serra Gaúcha. O indivíduo, cuja identificação não foi divulgada, em razão da lei sobre abuso de autoridade, estava foragido há cerca de dois meses, após evadir o regime semiaberto que cumpria em Bento Gonçalves. A ação ocorreu na manhã desta segunda-feira, 22, no bairro Santa Lúcia, em Veranópolis, e contou com apoio da Coordenação Geral de Combate ao Crime Organizado do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Além da prisão do suspeito, outras duas pessoas foram presas: um homem que deveria estar cumprindo prisão domiciliar em Bento Gonçalves e uma mulher. Além disso, os policiais apreenderam um revólver .357, um carregador prolongado com 30 munições para pistola 9mm e dois coletes balísticos. Os três foram autuados por posse ilegal de arma de fogo, munições e acessórios de uso restrito.

Após a prisão, o trio foi levado para o Presídio Estadual de Nova Prata. No entanto, o suspeito de ser o matador da facção, deverá ser transferido para a Penitenciária de Bento Gonçalves ou Caxias do Sul. Em seu histórico de crimes estão ocorrências de homicídio, associação criminosa, receptação, roubos a mão armada, tráfico de drogas, entre outras.

Foto: Polícia Civil / Divulgação