Um jovem de 23 anos foi preso por tráfico de drogas nesta segunda-feira, 22, em Bento Gonçalves. O fato ocorreu no bairro Progresso, durante Operação da Polícia Civil que envolveu agentes das 1ª Delegacia de Polícia (DP) de Bento Gonçalves, com apoio da 2ª DP e agentes da DP de Garibaldi. O rapaz estava em regime de prisão domiciliar.

De acordo com informações da delegada Maria Isabel Zerman, a operação denominada ‘Gambito” ocorreu por volta das 10h30min, em um apartamento localizado na rua Fiorelo Bertuol. Em cumprimento de um mandado de busca e apreensão, os policiais chegaram ao local e encontraram no imóvel 28 porções de cocaína, pesando 33,9 gramas, seis porções de maconha, pesando 56,88 gramas, uma balança de precisão, material para embalo da droga, máquina de cartão, além de dois telefones celulares e R$ 700 em dinheiro.

A venda dos entorpecentes ocorria, segundo a Polícia, por meio de tele-entrega. Apesar do indivíduo estar em regime de prisão domiciliar, a entrega da droga ocorria no raio de saída permitido pelo monitoramento. As investigações ocorriam há mais de um mês.

O indivíduo foi preso em flagrante, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência. Após, o rapaz, que possui antecedentes por tráfico de drogas, porte de arma de uso restrito e receptação, foi encaminhado novamente para a Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.

Foto: Polícia Civil / Divulgação