Você que acompanha esta coluna não deve estar surpreso que nosso PIB ( soma de tudo o que é produzido num país ) cresceu já nesse primeiro trimestre de 2021 em comparação ao trimestre anterior 1,2% pois venho apontando há muito tempo que esse ano nossa economia irá crescer bem. Podemos continuar apostando nisso.

Alguém está surpreso? Muitos nesse país estão surpresos porque só enxergam problemas, só enxergam o copo meio vazio. Talvez só enxerguem assim por razões políticas.

Veja o gráfico acima com detalhes. Crescemos mais nesse período que Suécia, Polônia, Bélgica, China ( China????? O que aconteceu lá será?), Finlândia, França, México, Áustria, Itália, Espanha, Japão, Reino Unido, Israel, Alemanha, Portugal, Arábia e República Tcheca, muitos desses países alardeados pela grande imprensa. Crescemos um pouco menos sim que Chile, Colômbia, Romênia, Hungria, Canadá, Indonésia, Coréia do Sul e EUA mas estamos na frente de MUITOS outros.

A previsão de crescimento do BRASIL para esse ano já está entre 4 e 5%

E por que será que ainda poucos acreditam nesse país nesse momento?

Realmente nosso país não é para qualquer um mas nosso povo é forte, nossas empresas são fortes, nosso AGRO é forte, não acreditamos somente no que muitos da grande imprensa propagam aos quatro ventos, levantamos todos os dias para vencer. Temos muitas dificuldades ainda, especialmente políticas, mas olhamos sempre para frente.

Temos uma distribuição de renda muito perversa, salários defasados, monopólios em certas indústrias que elevam os preços muito além do necessário, um grande número de políticos somente preocupados com seu umbigo, dificuldade de acesso à educação, mídias querendo mamar cada vez mais nas verbas públicas. Sim, temos tudo isso mas temos a garra de olhar para frente e dizer: amanhã será melhor.

Muitos de nós já sabe que o amanhã será melhor se for construído por nós, hoje; que não adianta esperar pelos governos; que é melhor batalhar com as equipes que se tem do que esperar sentado; que o futuro só será melhor realmente se hoje tivermos a sensatez de construí-lo para que seja assim efetivamente.

A força está dentro de você. Não espere que venha de outros.

Pense nisso, saúde e sucesso.