Se você precisa perder peso mais rapidamente, existem suplementos termogênicos naturais que podem ajudar a alcançar o peso ideal. Embora seja importante ter autorização médica para consumir, abaixo tem informações sobre estes termogênicos para queima de gordura.

Os suplementos termogênicos naturais agem sobre o tecido adiposo, aumentando a combustão. Estes por sua vez aumentam o seu metabolismo, gerando mais energia para as funções vitais.

Laranja amarga
Esta fruta contém uma substância natural chamada sinefrina que tem um efeito termogênico.

Casca de salgueiro branco
Esta planta tem compostos que ajudam a reduzir a gordura mais rapidamente, como também outras propriedades que previnem a trombose.

Guaraná
Esta planta contém taninos e cafeína, que promovem a queima de gordura, reduzindo o peso mais rápido.

Pimenta vermelha
Esse tipo específico de pimenta é rica em capsaicina, substância que favorece o aumento da quebra de gorduras no tecido adiposo. Ela aumenta em até 20% a atividade metabólica se ingerida na quantidade de três gramas por dia, podendo ser adicionada em saladas e pratos quentes como tempero.

Gengibre
Essa raiz pode aumentar o gasto calórico em mais de 10%. O gengibre pode ser consumido de diversas formas. A quantidade indicada é de duas fatias pequenas.

Chá de hibisco
Esse chá, assim como os demais termogênicos, aumenta a temperatura corporal durante a digestão e, consequentemente, aumenta o metabolismo. Para que o efeito seja positivo, éaconselhável um litro por dia, sendo que, para um litro de água, deve-se usar uma colher de sopa da flor.

Chá verde
O chá verde é preparado a partir da infusão da erva camellia sinensis, ricas em antioxidantes, polifenois, vitaminas e minerais. Ele acelera o metabolismo, estimulando a queima calórica. Pesquisas recentes também mostraram que o chá é capaz de inibir a proliferação das células de gordura.

Lembre-se que os pilares mais importantes para a perda de peso são a dieta, acompanhamento médico e atividade física.

Fonte: saudedicas.com.br