Empresas interessadas devem se apressar para garantir presença na 57ª Convenção Regional de Supermercados 2023, que acontece dia 30 de maio, em Farroupilha

A jornada de compra do consumidor gaúcho começa nas relações dos supermercadistas com seus fornecedores. É aí que nasce a força do setor que hoje emprega 132.800 pessoas e é responsável por 8,99% do Produto Interno Bruto (PIB) do Rio Grande do Sul. São 6.479 lojas que abastecem uma população de mais de 11 milhões de habitantes.

Oferecer qualidade e diversidade significa comprar melhor para vender melhor. Para isso, a Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS) reúne toda cadeia num ambiente ideal para ampliar e fortalecer as relações profissionais, fomentando bons negócios. É a 57ª Convenção Regional de Supermercados 2023, agendada para o dia 30 de maio, em Farroupilha.

O presidente da AGAS, Antônio Cesa Longo, destaca que a Serra Gaúcha foi escolhida por reunir diversos atributos que credenciam a região para receber o evento, especialmente a sua localização, sua representatividade, além do bem receber. “Em 2022, fizemos uma feira com muitas oportunidades, olho no olho, com uma festa italiana. Assim, entendemos que seria importante permanecer em Farroupilha, aliando à feira o Ranking AGAS, num momento ímpar para o setor supermercadista gaúcho em Farroupilha”, relata.

Abençoando os negócios que estão por vir, o dia começa às 9h com a celebração de uma missa no Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, que no mês de maio, tradicionalmente, reúne cerca de 300 mil fiéis na Romaria de Caravaggio, atraindo romeiros de todas as partes do país. De lá, supermercadistas e fornecedores seguem para o Centro Municipal de Eventos Mário Bianchi, onde acontece a 57ª Convenção Regional de Supermercados, das 10h às 22h.

Considerada o ‘esquenta’ Expoagas, a feira reunirá mais de 80 expositores num encontro que deverá fortalecer e fazer novos negócios com supermercadistas e atacadistas. São marcas fornecedoras de produtos, equipamentos e serviços para setores como padarias, farmácias, bares, restaurantes, lojas de conveniência, açougues, bazares, hotéis, entre outros, que completam o mix de produtos e serviços que tornam o setor cada vez mais completo.

Ranking AGAS estreia fora da capital

Pela primeira vez no interior do Estado, o Ranking AGAS chega a Serra Gaúcha premiando, acima de tudo, a representatividade econômica e a vocação que a região tem para eventos. O sucesso da Convenção Regional de Supermercados de 2022, realizada em Farroupilha, motivou a AGAS a decidir pela mudança histórica. Além disso, a escolha também fortalece a programação da Convenção, permitindo às empresas premiadas a oportunidade de conhecer a feira e fazer bons negócios.

Foto: Larry Silva