Sindilojas Regional Bento mobiliza empresas para que consumidores locais possam saldar pendências, promovendo a sustentabilidade do crédito

O aumento significativo da inadimplência é uma realidade que afeta grande parte de empresas e consumidores brasileiros. Em Bento Gonçalves, o mês de agosto foi um dos piores da história com 15,01% de contas negativadas. No mesmo mês do ano passado o índice era de 8,84%. Em setembro, apesar da queda, o percentual também foi maior que o mesmo período de 2018, saltando de 7,25% para 11,61%. Para enfrentar o problema, o Sindilojas Regional Bento, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL POA), realiza de 28 de outubro a 8 de novembro o Super Feirão Zero Dívida. O objetivo é mobilizar estabelecimentos comerciais, bancos e instituições de ensino e financeiras para oportunizar aos consumidores a quitação de suas dívidas.

A iniciativa permite que o consumidor consulte seu CPF no banco de dados do SCPC, tendo acesso aos débitos e as empresas onde os valores estão pendentes. Este serviço será oferecido no período compreendido pela ação, das 8h às 11h30min. A campanha facilitará acordos entre credores e devedores, beneficiando ambas as partes. Se por um lado inadimplentes regatarão o poder de compra, por outro as empresas poderão atualizar dados de seus clientes, além de ter uma melhora significativa no crédito.

Para o presidente do Sindilojas Regional Bento, Daniel Amadio, esta é uma oportunidade imperdível. “Estamos engajados nesta campanha para promover a sustentabilidade do crédito. As portas do Sindilojas estarão abertas para empresas e consumidores e nosso papel é aproximar quem quer ter seu nome limpo de quem deseja aproveitar a oportunidade para cobrar débitos”, destaca.

O Super Feirão Zero Dívida estreia no interior do Estado e já tem a adesão de mais de 70 entidades do varejo, distribuídas por municípios de todas as regiões. A participação é reflexo do aumento significativo da inadimplência e do surgimento de novas dívidas, especialmente nas cidades de pequeno e médio porte.

Fonte: Ascom Sindilojas Regional Bento
Foto: Lucinara Masiero