O domingo, 15, é dia de mais uma decisão para o Sub-17 do Esportivo no Gauchão. A equipe que já obteve uma vaga quase improvável para as oitavas de final, joga em Caxias do Sul, contra o Apafut com a vantagem e com sonho de chegar as quartas de final da competição.

Na ida, em Bento, o Alviazul saiu de campo com uma vitória por 2 a 1. Em virtude disso, joga por um empate para se classificar.

Mesmo em vantagem, o técnico Márcio Ebert, quer o time marcando um gol. “Eles vão se expor por precisar do resultado e nós podemos aproveitar isso. Temos o objetivo de fazer pelo menos um gol, o que tornará a vida deles muito mais difícil para a classificação”, destaca.

O técnico Alviazul, projeta um jogo diferente da ida e por isso, os cuidados devem ser acentuados. “Eles devem nos pressionar no nosso campo para recuperar a bola. Por isso, precisamos ter cuidado nos minutos iniciais. Trabalhamos essa saída, ajustamos a nossa marcação, que será ainda mais forte. E o principal, transição rápida e também incomodar a zaga deles. Estamos confiantes que podemos fazer história e chegarmos aos oito melhores times da base do estado”, completa.

Para o confronto, a equipe terá dois retornos importantes. Na lateral direita, Maurício e no meio-campo, Alex, visto com um jogador fundamental pela qualidade de passe.

Sub-15 hoje contra o vice-líder São José
Também pelo Estadual de base, o Sub-15 do Esportivo tem hoje à tarde, às 15h, no Aristides Bertuol, um grande confronto diante do São José, vice-líder da chave. Será o último jogo do Alviazul em casa nesta fase.
A equipe do técnico Emerson Bohm já está classificada para as oitavas. Porém, quer manter a 3ª posição, em disputa com o Estância Velha.

Foto: Fabiano Martins/ Divulgação