Duas equipes das mais tradicionais do Rugby da região Sul e do Brasil estarão mais uma vez frente a frente. Neste sábado, às 15h, no campo da Tapera, em Florianópolis, Desterro, campeão catarinense e Farrapos, que venceu o Gaúcho, tem duelo direto, vislumbrando a liderança do Super13, a elite do rugby brasileiro.

As duas equipes estão empatadas na tabela de classificação, com quatro pontos. A diferença está em prol dos bento-gonçalvenses em tentos cedidos, cinco contra 13 do time de Florianópolis. Os detalhes também estão presentes em termos ofensivos, na qual a diferença é mínima. Os catarinenses somaram 18 tentos contra 17 do Farrapos.

Tudo isso estará em campo em uma partida que promete ser pegada, ainda mais pela rivalidade nos vários que encontros ao longo dos anos dentro das competições do Super8 até o atual Super13.
Os dois times vão para a partida com suas forças máximas. No Farrapos, o discurso é de respeito ao adversário. O objetivo é manter a forma de jogo, buscar estabilizar os pontos fortes do adversário e estar concentrado do início ao fim, para assim, sair de campo com a vitória fora de casa.

Amistoso Sub-18
Além do jogo pelo Super13, Desterro e Farrapos farão um amistoso, às 13h30min, pela categoria Sub-18 masculino. A ideia é dar ritmo aos jovens atletas, os quais podem ter oportunidades nos elencos principais na sequência da competição nacional.

Destaques na rodada
O líder do grupo B, Cuririba vem até Caxias do Sul para enfrentar o Serra Gaúcha, que busca os primeiros pontos. Jogo que interessa a Farrapos e Desterro. No outro grupo, duelo pela liderança, entre os últimos campeões, Poli e Jacareí promete ser o grande jogo do fim de semana.