As mais de 430 mulheres que participaram da comemoração do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves (STIMMME) em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. As participantes tiveram a oportunidade diferenciada de aproveitar momentos de muita diversão e descontração. A festa, realizada no domingo, 8 de março, no Hotel Dall’Onder, reuniu trabalhadoras associadas e dependentes, vindas de Bento Gonçalves, Veranópolis, Guaporé e Nova Bassano para uma programação rica em atrações especiais.

Um dos destaques foi a palestra ‘Quebrando a Rotina’, com dicas importantes para garantir a qualidade dos relacionamentos interpessoais e valorizar a autoestima feminina. A agenda de atividades teve, ainda, espaço para o debate sobre assuntos sérios como assédio moral, assédio sexual e buylling no ambiente de trabalho. Em um bate-papo temático, convidados qualificados prestaram orientações sobre o tema: Daniela Marinho, psicóloga que atende no STIMMME, perita psicóloga da Delegacia da Mulher; Bruna Mattielo, advogada Trabalhista e Previdenciária do Escritório BM Advocacia; Deise Salton Brancher, Delegada da Delegacia Policial de Pronto Atendimento da 8ª Região Policial – Caxias do Sul transmitiram informações sobre como identificar situações abusivas e lidar com elas – sob os aspectos legais, jurídicos e psicológicos. As participantes puderam, também, se divertir com danças e coreografias interativas, além de apreciar saborosas opções gastronômicas servidas no almoço de integração e curtir apresentações musicais ao vivo. Outro destaque foi o sorteio de brindes diversos, entre eles uma moto 0km – entregue para a sortuda contemplada Elenice Vinoski, da empresa Sulmaq, de Guaporé.

Atividade consolidada na agenda de eventos do STIMMME desde 2009, a comemoração ao Dia da Mulher permite valorizar a figura feminina no segmento metalúrgico, em homenagem a suas importantes contribuições para o fortalecimento da categoria. “Em seus 48 anos de atuação, o Sindicato tem investido de forma continuada em uma série de serviços e facilidades para garantir o bem estar da mulher e de sua família. Na sede administrativa, por exemplo, é possível dispor de atendimentos médicos, inclusive com especialistas em saúde feminina, além de outras modalidades que proporcionam ainda mais qualidade de vida. Dessa forma, o STIMMME presta o reconhecimento as colegas trabalhadoras do setor”, avalia o presidente Elvio de Lima. O STIMMME tem instrumentos para valorizar a figura feminina, como a escolha das Soberanas do segmento metalúrgico, atualmente representadas pela rainha Josiane Boff e princesas Cintia Comin e Camila de Ávila. No final do ano está prevista a eleição da nova corte – as interessadas já podem se preparar para participar da festividade, marcada para dezembro. A cobertura da festa está no site www.stimmme.com.br.