Passamos um terço de nossa vida dormindo. Por isso, prestar atenção onde você passa a noite é fundamental para evitar dores nas costas e problemas de saúde. Cuidar do travesseiro e da posição em que se dorme também é importante. A Sono Brasil é especialista em colchões há 13 anos e oferece uma consultoria especializada para seus clientes. Durante um dia normal, a coluna vertebral passa o dia todo suportando o peso do corpo e participando dos movimentos que são realizados. “O período em que se fica deitado e dormindo deve ser completamente restaurador para que a coluna vertebral possa se recuperar”, explica Cátia Nicolao, proprietária da loja. Isso pode se tornar difícil ou até mesmo impossível se não for utilizado um colchão adequado.

Um bom colchão deve manter o alinhamento natural da coluna vertebral respeitando e dando apoio total as curvaturas. Os músculos devem ficar relaxados, é esse posicionamento fisiológico que determina um sono mais reparador e tranquilo. Ele deve ser projetado para distribuir a pressão uniformemente pelo corpo para ajudar a circulação, diminuir as trocas de posição e assim melhorar a qualidade do sono. Em colchões de casal, ele também deve ser concebido para minimizar a transferência de movimento a partir de um parceiro para o outro. “Portanto, é importante que a escolha seja feita por ambos”.

Além de proporcionar uma compra correta, a Sono Brasil está com uma promoção para comemorar seu aniversário de 13 anos: “Você, na viagem dos seus sonhos”. Comprando até o dia 5 de janeiro de 2015, no valor mínimo de 500 reais, os clientes concorrem a uma viagem com acompanhante ao Rio de Janeiro. Além de colchões, a Sono Brasil tem em sua linha de conforto travesseiros, protetores de colchão, pillow tops e saias para cama box. “Trabalhamos com as melhores marcas do mercado e portanto com as tecnologias de ponta, pensando sempre em trazer o que há de melhor para atendermos com excelência nosso cliente, nosso bem mais precioso que sempre nos impulsionou e motivou nesses 13 anos”, completa Cátia.