O frio de domingo de manhã, 18 de outubro, foi amenizado com a presença do sol e não foi empecilho para dezenas de pessoas, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos participarem de mais uma edição do Passeio Ciclístico da Primavera no Vale dos Vinhedos. Promovido pelo Hotel Villa Michelon em parceria com a Jamar Cia do Esporte, a atividade reuniu ciclistas amadores e profissionais em um percurso de 5,3 quilômetros, com saída da Aprovale e chegada no Hotel Villa Michelon.

O passeio contou com duas paradas no percurso, nas vinícolas Torcello e Almaúnica, para um breve descanso e para que os participantes tomassem água e suco de uva. Mais uma vez, famílias e grupos de amigos de Bento Gonçalves e de cidades da região participaram, assim como integrantes da Associação dos Deficientes Visuais de Bento Gonçalves. Ao final, como já é tradição, aconteceu o sorteio de dezenas de brindes para os inscritos.

Foram contemplados o ciclista mais jovem, cujo brinde foi entregue a Giovana Torrezan; o ciclista mais velho foi para Moacir Dal Castel; o brinde de bicicleta mais incrementada foi para Eduarda Dalla Costa dos Santos; e a família mais numerosa e o participante que veio de mais longe foi para a família Brusque, de Monte Belo do Sul. Também foram sorteadas duas diárias para casal no Hotel Villa Michelon que ficaram para Eliza Maria Coser e Giovanni Lagunas, almoço com acompanhante no restaurante Mama Gema para Ingrid Casanova. A bicicleta foi para Inês Andreta, que é deficiente visual e participou do passeio graças ao apoio de voluntários.

O Passeio Ciclístico da Primavera contou com o apoio da Aprovale, Isabela, Polícia Rodoviária, Brigada Militar e Prefeitura de Bento Gonçalves.