O tempo deve seguir firme na maior parte do Rio Grande do Sul, conforme previsão dos institutos de meteorologia. No entanto, a chuva não está descartada em alguns pontos isolados do território gaúcho, como é o caso da Serra, Norte e Noroeste gaúchos. Conforme as informações, a quinta-feira, 25, as temperaturas pouco mudam, do que as registradas nos últimos dias. O alerta é para a baixa umidade relativa do ar, que podem chegar a índices abaixo de 30%, considerados de atenção por oferecer riscos à saúde.

Em Bento Gonçalves, o dia começou com sol entre às nuvens. Os termômetros na Capital do Vinho também registraram temperaturas mínimas na casa dos 12ºC. As máximas, durante a tarde, não devem passar dos 25ºC. Há possibilidade de pancadas de chuva durante a segunda metade do dia. Porém, os volumes não devem passar de cinco milímetros.

Na sexta-feira, 26, a chuva segue em algumas regiões, porém, o tempo segue firma na maior parte do Rio Grande do Sul. Além disso, a sensação de frio, anormal para esse período do ano, deve se prolongar até o domingo, 28. Em algumas regiões, como é o caso da Serra, as mínimas podem chegar aos 6ºC.