Um idoso, de 90 anos, é o terceiro óbito por Covid-19 registrado em Farroupilha. O homem era um dos moradores da casa de idosos que teve um surto da doença registrada no último sábado, 2 de maio. Com este, o Rio Grande do Sul passa a ter 93 mortes por conta do novo coronavírus.

Outro registro foi de um homem, de 83 anos, em Venâncio Aires, sendo a quarta vítima fatal da Covid-19 na cidade. Ele estava internado no Hospital São Sebastião Mártir, onde morreu na madrugada desta sexta-feira, 8 de maio. O idoso tinha diversas comorbidades, porém, conforme a equipe médica, vinha respondendo bem ao tratamento. Na madrugada teve uma piora súbita.  Tanto este quanto o de Farroupilha ainda não constam no boletim da Secretaria Estadual de Saúde. 

Em Marau, a doença também fez mais uma vítima. Segundo dados da Prefeitura, a paciente é uma mulher de 98 anos com histórico de comorbidades. Ela estava internada no Hospital Cristo Redentor de Marau e havia testado positivo para o vírus.

O Estado, até o momento, tem 2.220 infectados pela Covid-19. Destes, 1.218 são considerados recuperados e 911 em tratamento. Ressaltando que os dois óbitos ainda não foram compilados no sistema do governo.