Se por um lado a pandemia do novo coronavírus deixa um lado de destruição e perdas, de outro, há pessoas dispostas a estender a mão ao próximo. É o caso de Vitalina Pereira, de 67 anos, moradora do bairro Progresso. Em meio ao vírus, a idosa confecciona máscaras e as deixa em um varal para que a população que precisa, retire, gratuitamente, o equipamento de proteção.

Mais conhecida como Dona Vita, a moradora residente no bairro há cerca de 11 anos. A confecção das máscaras teve início desde que os órgãos de saúde recomendaram a utilização do equipamento ao sair de casa. Ela lembra que após confeccionar para ela e uma vizinha, surgiu a ideia de produzir novas máscaras e deixá-las em frente à sua casa para que outras pessoas pudessem ter a possibilidade de proteger-se. “Eu sempre fiz esse trabalho de doação, sempre gostei de ajudar as pessoas, não faço para me engrandecer. Não sei quantas já confeccionei. Me sinto bem em ajudar o outro, quem precisa”, conta.

Para continuar com a produção, Dona Vita comercializa algumas máscaras. Todo o recurso é destinado para a compra dos materiais. “Preciso de linha, agulha, tecidos, para continuar a confecção. Para quem tem condições, eu vendo por um precinho acessível”, comenta.

Fotos: Divulgação