Embriaguez foi constatada após abordagem para verificar o dano

Um homem de 46 anos, foi preso após uma confusão no trânsito na tarde desta segunda-feira, 9 de dezembro, na BR-470, em Garibaldi. O fato ocorreu na altura do quilômetro 225 da rodovia, após o homem ser abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo informações, um desentendimento no trânsito com o outro veículo, teria provocado a confusão. Durante o trabalho da guarnição, foi constatado também que o indivíduo estava conduzindo o veículo sob efeito de álcool.

De acordo com a PRF, o suspeito conduzia um VW/Kombi, com placas de Bento Gonçalves, quando ocorreu o desentendimento com o condutor de um automóvel VW/Jetta. Durante a bate boca, houve severa discussão e o condutor da Kombi passou a desferir golpes no Jetta, causando diversos amassamentos e grandes trincas no para-brisa. Nele, havia um bebê de seis meses que não sofreu lesões.

Ao ser abordado pela PRF, o condutor da Kombi foi convidado a realizar o teste do etilômetro, que resultou em 0,46 mg/litro de ar expelido pelos pulmões, configurando o segundo crime de dirigir sob efeito de álcool.

Assim, agressor foi apresentado à Polícia Judiciária e seu veículo foi liberado a condutor habilitado.

Foto: PRF