Uma adolescente de 13 anos, que estava desaparecida, foi encontrada pela Guarda Civil Municipal de Bento Gonçalves, na noite de segunda-feira, 9 de dezembro. O fato ocorreu por volta das 21h45min, na rua Marechal Deodoro, durante patrulhamento de rotina. Durante a ação, um jovem de 19 anos, com mandado de prisão em aberto, foi preso pela GCM.

De acordo com o registro de ocorrência, a guarnição de serviço da GCM foi acionada pelo Centro Integrado de Operações (CIOP), após uma denúncia de uma adolescente, a qual estaria desaparecida, encontrava-se na área central da cidade. Ao realizar a busca, os guardas localizaram a menor que estava acompanhada de mais alguns indivíduos.

Após realização de abordagens e consultas de identidades, foi constatado que a adolescente estava no sistema como desaparecida e um dos jovens possuía contra si um mandado de prisão em aberto.

Os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro. Para a adolescente, foi confeccionado um Boletim de Ocorrência de localização, sendo, posteriormente, entregue à responsável. O homem foi encaminhado ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves.

Foto: GCM