Os últimos acontecimentos deixaram a todos os amantes do futebol americano e do Bento Gonçalves Snakes preocupados com o futuro, principalmente após a desistência do Campeonato Brasileiro. Porém, uma luz no fim do túnel acendeu com a confirmação da participação do clube na Copa RS, que iniciará neste semestre.

O veredito veio na noite de terça-feira, 9 de julho, quando a FGFA confirmou os nomes dos clubes interessados e inscritos para a competição e lá estava o Snakes. De acordo com a entidade organizadora, além dos bento-gonçalvenses, a Copa contará com mais três participantes: Carlos Barbosa Ximangos, Ijuí Drones e o Gravatai Spartans. Os dois últimos times irão jogar a competição pela primeira vez. O representante barbosense vai para sua terceira participação, tendo no ano passado, o melhor resultado com o vice-campeonato.

O Snakes passou duas temporadas sem atuar no torneio. Na sua última participação, em 2016, a equipe terminou com o vice-campeonato ao ser derrotado na oportunidade pelo Santa Maria Soldiers na grande decisão.

Foto: Divulgação/Arquivo