Na noite de terça-feira, 15, a diretoria do Bento Gonçalves Snakes comunicou a Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA) sua desistência da Copa RS. A entidade que comanda o esporte no estado, confirmou o recebimento do pedido e fez um anuncio através de sua rede social oficial.

De acordo com o comunicado, o Snakes não teria recursos financeiros e humanos suficientes para fazer parte da competição estadual, a qual já teve início e inclusive, com o time de Bento Gonçalves tendo um jogo adiado.

Nota de desistência da FGFA

“O time Bento Gonçalves Snakes, na manhã desta terça-feira (15), comunicou à Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA) a desistência da quarta edição da Copa RS, competição que está em andamento neste segundo semestre de 2019. A diretoria da equipe informou que não possui recursos humanos e financeiros suficientes para encarar o campeonato. Por não cumprir com os requisitos de inscrição, o programa de futebol americano da Serra está fora da competição. O torneio seguirá normalmente com os próximos jogos e as duas melhores equipes classificadas disputarão a final da competição”, encerra.