Câmara de Vereadores deve mudar de local em breve. Conforme sindicato, isso seria uma forma de valorização dos servidores públicos

A Direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bento Gonçalves reuniu-se na manhã de terça-feira, 14, com o presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Pasqualotto. O objetivo da reunião foi entregar uma carta de intenção de uso da estrutura atual do Poder Legislativo, que em breve mudará de local.

A presidente do sindicato, Neilene Lunelli, salientou que o Sindiserp representa mais de dois mil servidores ativos e inativos, além de ofertar inúmeras atividades e serviços, seja na área da educação saúde e assistência para sócios, dependentes e também comunidade em geral. “Além de sermos responsáveis pelos servidores públicos da cidade, ainda temos a experiência em ministrar cursos de qualificação para a comunidade local, contando atualmente com 300 alunos, só nos cursos de línguas, com preços acessíveis e excelência em qualidade”, destacou.

A direção do Sindiserp destacou que os servidores são peças fundamentais. “Para a conquista de títulos importantes para o município, em várias áreas da administração municipal”, salientou, durante a reunião.

O documento entregue salienta que o Sindiserp também atende milhares de segurados ao IPE-SAÚDE, não só para servidores municipais e dependentes, mas servidores estaduais em toda a região de abrangência da sessão do plano de saúde. “Sem dúvida, o sindicato é indispensável para a comunidade local e funcionários públicos, devendo ser valorizado e incentivado”, reforçou Neilene.

A presidente também reiterou que o pedido de sessão de uso justifica-se, pois a atual estrutura da entidade não atende de forma satisfatória todas as atividades que são desenvolvidas pelo sindicato. “Centralizar os atendimentos e os serviços otimizaria nosso trabalho, atendendo melhor os usuários”, evidenciou.

A direção do Sindiserp entende que o Poder Legislativo Municipal é indispensável, necessitando de estrutura condizente. “Tal prédio é perfeito para as atividades do Sindicato, com espaço para suas funções administrativas, cursos ministrados e demais necessidades dos servidores e comunidade”, reforçou a comissão que representou a diretoria na audiência.

A direção do Sindiserp entregou documento o qual diz que “após desocupação do imóvel pelo Poder Legislativo, seja transferida sua ocupação aos funcionários públicos municipais, comprometendo-se, logicamente, pelos termos respectivos inerentes e pedindo apoio aos vereadores para a intermediação do pleito junto ao Poder Executivo.

O presidente Rafael Pasqualotto afirmou que entende ser ideal que o espaço seja utilizado pelo servidores municipais.