Portaria de Louvor e Agradecimento pelos 45 anos da entidade será entregue em sessão na segunda-feira, 23 de novembro

O Sindilojas Regional Bento será homenageado pela Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves em sessão plenária na segunda-feira, 23 de novembro, às 19h. Na oportunidade, o presidente da entidade, Daniel Amadio, receberá a Portaria de Louvor e Agradecimento sugerida pelo vereador Volnei Cristofoli em razão dos 45 anos de trabalho voltado à classe varejista.

O aniversário foi no dia 24 de junho. Era para ter sido um dia cheio de comemorações, mas a pandemia da Covid-19 não permitiu. Durante o mês de setembro, com a flexibilização da quarentena, o Sindilojas inaugurou, no Salão Nobre da Prefeitura a Exposição Itinerante ’45 anos do Sindilojas Regional Bento’, que já percorreu a cidade passando pelo Sesc, Senac e agências do Sicredi de São Roque, Cidade Alta e Centro. Agora, celebrando esta homenagem, a instalação se prepara para ficar na Câmara de Vereadores de 23 a 30 de novembro.

“Receber esta homenagem da Câmara de Vereadores nos enche de orgulho. O Sindilojas é feito por pessoas. São elas que dão vida a um propósito coletivo. com elas que o varejo cresceu e se fortaleceu, construindo uma história que marcou empresas e pessoas. Compartilhamos este reconhecimento com todos”, comemora o presidente.

Depois da Câmara, a exposição seguirá pelas agências do Sicredi presentes nos 11 municípios que fazem parte da base territorial da entidade até chegar à sede da Fecomércio-RS, em Porto Alegre. Já em 2021 ela volta para o Sindilojas e de 9 a 11 de junho fechará o calendário no 36º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNSE).

Um pouco da história

Gerada por um grupo de amigos, também empresários do comércio, a entidade trouxe a tão desejada representatividade ao setor, além da independência para questões quanto a relação capital e trabalho. Nestor Ângelo Arioli (in memoriam), Gentil Theophilo Pompermayer, Gilberto Zandoná, Ildoíno Pauletto, Décio Ferrari, Plínio Mejolaro, Jovino Antônio Demari e Daniel Amadio formam o seleto grupo de presidentes que conduziram os 45 anos da entidade. Amadio, a frente da entidade desde 2014, reverencia e dá continuidade ao trabalho de seus antecessores na construção da imagem do sindicato que hoje atua em uma base territorial que abrange 11 municípios (Barão, Bento Gonçalves, Boa Vista do Sul, Carlos Barbosa, Coronel Pilar, Garibaldi, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira, Santa Tereza, São Pedro da Serra e São Valentim do Sul).

Fonte: Assessoria de Imprensa Sindilojas