O Sindicato do Comércio Varejista de Bento Gonçalves (Sindilojas), que completou 40 anos de história em 2015, foi homenageado pela Câmara Municipal de Bento Gonçalves com uma Portaria de Louvor e Agradecimento nesta quinta-feira, 10 de setembro, em Sessão Solene realizada no plenário da Casa. 

A homenagem consta na Resolução nº 157/2015, de autoria do vice-presidente da Câmara, vereador Gilmar Pessutto (PSDB) e subscrita por todos os parlamentares. A matéria foi aprovada por unanimidade na sessão do dia 17 de agosto.

A portaria foi entregue pelo proponente da homenagem ao presidente da entidade, Daniel Amadio. Estiveram presentes à cerimônia o prefeito Guilherme Pasin, o secretário municipal de Governo, Enio de Paris, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Neri Mazzochin, além de vereadores e lideranças da classe empresarial local.

Fundado por 30 empresários do comércio local em 24 de junho de 1975, o Sindilojas bento-gonçalvense conta hoje com mais de 500 associados. Ao longo de sua história, a entidade colaborou ativamente para a tomada de diversas iniciativas no município, como a criação da Expobento, da ONG Parceiros Voluntários e do Armazém das Pontas, além de ter contribuído na obtenção da autorização para a construção do Aeródromo Municipal. Desde o ano passado, o Sindilojas é presidido por Daniel Amadio, cujo mandato vai até 2018.