Em Assembleia realizada na noite desta quarta-feira, 30 de setembro, o Sindicato dos Bancários optou por entrar em estado de greve à meia noite do dia 6 de outubro.

A melhoria salarial foi pauta, na sede do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Bento Gonçalves (SEEB-BG). A categoria reivindica um aumento real de 16%, 5,6% de aumento real e 9,88% de reposição da inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Os bancos oferecem apenas 5,5%.

De acordo com o presidente do Sindicato, Luís Carlos Favaretto, o oferecido pela classe patronal não é o que os bancários esperavam. “Consideramos a inflação do período de setembro a setembro, mais 5% de ganho real. Como a inflação desse período foi de quase 10%, daria em torno de 16% o que estamos pedindo. Só que os banqueiros ofereceram apenas 5,5% e R$ 2500 de abono”, explica o diretor sindical. Ainda, segundo ele, uma nova assembleia deve ser realizada no dia 6, às 18h, mas é bem provável que a paralização inicie no dia 7.