A instabilidade deve perdurar durante a sexta-feira, 24, em boa parte do Rio Grande do Sul, inclusive na Serra Gaúcha, onde há previsão de tempo nublado e pancadas a qualquer momento do dia. Tudo, em decorrência de uma área de baixa pressão atmosférica que ainda circula pelo Estado, mesmo se afastando para o Oceano Atlântico. Na região, as temperaturas seguem semelhantes as registradas na quinta-feira, 23, sem muitas mudanças. Há previsão de sol apenas na região Central, Norte, Fronteira Oeste e no Noroeste gaúcho.

Em Bento Gonçalves, o dia começou com céu fechado e garoa fina, além de temperaturas abaixo dos 10ºC. Ao longo do dia, o tempo deve perdurar assim, com previsão de chuva que atinja os 15 milímetros. Na Capital do Vinho, a sexta-feira terá mínima de 7ºC e máxima de 19ºC.

No sábado, 25, o dia deve permanecer nublado e com possibilidade de chuva de 80%. No entanto, o quantitativo deverá ser menor, cerca de oito milímetros. Em outras regiões, o sol deve aparecer. Na Capital do Vinho, as temperaturas devem ficar entre 11ºC e 20ºC. O frio ainda deve perdurar por mais alguns dias na Serra.