O número de pacientes internados por terem seu quadro clínico agravado em decorrência da covid-19 chega a 19 em Bento Gonçalves, conforme aponta a última atualização do boletim epidemiológico divulgada nesta quinta-feira, 23, pelo Comitê de Atenção ao Coronavírus. De acordo com as informações encaminhadas, são seis pessoas internadas em leitos de UTI, 10 em espaços hospitalares e três na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Botafogo. Além disso, outras 285 seguem o tratamento em isolamento domiciliar. No total, 304 pessoas estão com o vírus ativo em Bento Gonçalves.

O documento mostra ainda que nas últimas 24 horas, mais 28 casos foram confirmados, elevando para 21.887 desde o início da pandemia. Nas últimas 24 horas, não houve registro de óbitos em razão da doença.

As curas clínicas também subiram, chegando a 21.197. Na atualização, mais 11 pacientes se recuperaram do coronavírus no município. O número de curados representa 96,84% do total de casos registrados até o momento.

Pessoas que ainda aguardam o resultado de exames chegam a 69. Três estão internadas em leitos de UTI, outras três seguem em leitos clínicos e 63 cumprem as medidas em isolamento domiciliar.