A Receita Estadual deflagrou, na manhã de quinta-feira (27), mais uma operação para combater a sonegação e a concorrência desleal no Rio Grande do Sul. A ação de busca e apreensão administrativa ocorreu em uma empresa do ramo de autopeças, localizada no município de Caxias do Sul, que já havia sido alvo de operação recente do Fisco Gaúcho.

A iniciativa, coordenada pela 3ª Delegacia da Receita Estadual (3ª DRE), sediada em Caxias do Sul, contou com a participação de cinco auditores-siscais, dois técnicos tributários e um policial militar. Após a realização da primeira ação na empresa, os trabalhos de auditoria evidenciaram a compra de mercadorias sem a emissão de nota fiscal e o acúmulo de créditos fiscais nos últimos anos, diferentemente do comportamento das demais empresas do setor.

Com a análise, robustecida com indícios de subfaturamento nas vendas, foi deflagrada uma nova fase da operação para busca e apreensão de documentos físicos e digitais que corroborem os índicios. “O setor de autopeças vem sendo objeto de uma série de verificações nos últimos anos, sempre buscando tratamento igualitário e justiça fiscal entre todas empresas do segmento”, destaca Magno Friedrich, delegado da 3ª DRE.

Fonte: Ascom Fazenda / Receita Estadual
Foto: Divulgação Receita