Dois homens de 23 e 46 anos foram presos na noite de segunda-feira, 1º de julho, em Caxias do Sul, durante ação da Brigada Militar nos bairros Esplanada e Montes Claros. Os fatos ocorreram por volta das 20h, durante patrulhamento de rotina pela Zona Sul da cidade.

Conforme as ocorrências, a primeira prisão foi efetuada por volta das 20h, quando uma guarnição que estava em patrulhamento de rotina avistou um indivíduo entregando um objeto para outra pessoa em um portão de uma casa. Ao perceber a presença policial, o suspeito empreendeu fuga para a parte interna da casa, porém, acabou sendo capturado nas escadarias que dão acesso ao segundo pavimento do imóvel. Com o rapaz, foi encontrado um revólver, calibre 38, de numeração raspada e municiado com cinco cartuchos. Durante a revista, os policiais encontraram ainda duas porções de maconha, dois invólucros de cocaína e dinheiro. Ainda, segundo a ocorrência, dentro da residência, a BM encontrou mais uma quantidade de droga.

A segunda prisão foi efetuada pouco depois, em uma residência na rua Walter Carlos Afonso, quando uma guarnição encontrou uma espingarda artesanal calibre .12, câmeras de monitoramento e dinheiro que estavam com um homem. No total foram apreendidos mais de R$ 4,5 mil, o sistema de vídeomonitoramento, balança de precisão, celulares, 39 gramas de crack, 37 porções de maconha, 255 gramas de cocaína, um revólver cal.38, uma espingarda artesanal cal.12, além de munições de ambos os calibres.