No dia 02 de outubro o Sistema Fecomércio-RS/Sesc, junto à Prefeitura Municipal, promove o 2º Fórum de Educação Infantil em Bento Gonçalves. Na ocasião, a doutora em Educação Tânia Fortuna irá dialogar sobre a ludicidade como forma de ensino. O evento é direcionado a professores da Educação Infantil até o 3º ano e possui entrada franca para professores de Bento Gonçalves, mediante credenciamento no Sesc da cidade (Rua General Cândido da Costa, 88). Já professores de outras cidades podem se inscrever, no mesmo local, pelo valor de R$ 20. As atividades iniciam às 18h, na Fundação Casa das Artes (R. Herny Hugo Dreher, 127 – Planalto). Mais informações podem ser obtidas junto ao Sesc local, pelo telefone (54) 3452-6103, site www.sesc-rs.com.br/bentogoncalves ou página www.facebook.com/sescbentogoncalves.

Tânia Ramos Fortuna é doutora em Educação e professora de Psicologia da Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em Porto Alegre. Também é Coordenadora Geral do Programa de Extensão Universitária “Quem quer brincar?”, no qual criou e dirige a Brinquedoteca Universitária e realiza ações de formação continuada sobre jogo e educação. No evento, irá conduzir a palestra “Formação lúdica docente: o que o professor deve saber e fazer para ser um educador que brinca?”, em que aborda sobre a importância da brincadeira na formação escolar da criança. O diálogo propõe uma reflexão sobre o papel do educador, de modo que seja promotor de uma pedagogia lúdica.

2º FÓRUM DE EDUCAÇÃO INFANTIL

Data: 02 de outubro
Local: Fundação Casa das Artes (R. Herny Hugo Dreher, 127 – Planalto)
Horário:
18 horas – Credenciamento
19h – Palestra “Formação lúdica docente: o que o professor deve saber e fazer para ser um educador que brinca?”
Palestrante: Tânia Ramos Fortuna
Tempo de duração: 2 horas
Público-alvo: Professores da educação infantil, 1º, 2º e 3º ano
Entrada franca para professores de Bento Gonçalves, mediante credenciamento no Sesc da cidade (Rua General Cândido da Costa, 88). Já professores de outras cidades podem se inscrever, no mesmo local, pelo valor de R$ 20