A meteorologia previa que nesta sexta-feira, 25 de março, o clima iria ficar estável, com sol entre nuvens surgindo em todo o Rio Grande do Sul. Entretanto, a chuva permaneceu em boa tarde do estado, estendendo a instabilidade de hoje. As regiões Norte e Leste é onde mais deve haver precipitação, enquanto na fronteira Oeste, a expectativa é de um dia nublado.

Os termômetros também estavam previstos para subir mais neste último dia da semana, porém, não deve ocorrer hoje. A temperatura no estado vai seguir amena por mais um tempo, circulando os 24ºC de máxima na maior parte dos municípios gaúchos. Enquanto isso, as mínimas seguem baixas, chegando aos 11ºC em alguns locais ao Norte.

Na Serra Gaúcha, o clima segue com bastante instabilidade e deve apresentar pancadas de chuva até o fim da tarde. Todas as cidades da região estão nubladas e com temperaturas mais brandas. Em Bento Gonçalves, o dia começou com uma garoa, que se intensificou durante um momento, mas parou depois. Até de tarde, esses momentos de chuva e intervalo devem prosseguir. Já sobre os termômetros, a manhã marcava por volta dos 14ºC e não deve passar dos 18ºC.

Pausa na instabilidade

O período de tempo firme está previsto para chegar neste final de semana em quase todo o estado, quando o céu começará a limpar as nuvens carregadas, voltando a dar vasão para o sol surgir. O clima deve esquentar também, podendo chegar aos 27ºC de máxima no domingo.