Bento Gonçalves conta, agora, com novos profissionais do mercado de turismo, pois o Senac, na terça-feira, 19, formou sua primeira turma do curso de Assistente de Produção Cultural. As aulas tiveram início no dia 29 de setembro e término no dia 19 de janeiro de 2016, contabilizando 180 horas.

O curso é oferecido por meio do programa Pronatec, ou seja, gratuitamente e o aluno será capaz de auxiliar na implementação de projetos de produção de espetáculos artísticos e culturais (teatro, dança, ópera, exposições e outros), audiovisuais (cinema, vídeo, televisão, rádio e produção musical) e multimídia. Durante as aulas, os estudantes foram conhecer os pontos turísticos da Capital do Vinho, como a Epopeia Italiana e a Maria Fumaça, além de visitas guiadas pelos museus de Porto Alegre.

De acordo com a professora, Jane Maria Dalpizzol, o curso é promissor, pois a demanda por este tipo de profissional é muito grande, ainda mais em uma cidade turística como Bento Gonçalves. “Depois de todas as aulas e as visitas aos museus e pontos turísticos do município, eles estão aptos a oferecer conhecimento aos turistas que vierem à cidade”, explica.

Na noite de formatura, os onze alunos diplomados participaram de um coquetel e uma confraternização com troca de presentes, fortalecendo a amizade e finalizando com grande estilo as aulas.