O Wine Fashion, que acontece durante a ExpoBento, traz para Bento Gonçalves um evento que alia moda, beleza e vinho. A proposta inovadora acontecerá de 8 a 11 de junho e prevê a realização de palestras, workshops e quatro desfiles sensoriais em uma estrutura montada dentro da área vinícola, no Pavilhão A.

No último dia do Wine Fashion, 11 de junho, os presentes contarão com a palestra ‘Beleza em foco: as ferramentas para um profissional de sucesso’, o tema será apresentado pela Coordenadora de Imagem Pessoal do Senac Canoas, Daniela Mello. “Fui convidada para palestrar sobre a “Minha experiência X Formação Profissional X Mercado de Trabalho”, falarei sobre as oportunidades dispostas no mercado que muitas vezes acabamos não percebendo, a importância de uma imagem pessoal assertiva e a qualificação não mais como um diferencial”, explica Daniela. Para a palestrante esse diferencial estará em como aplicar a inovação em algo que fazemos repetidas vezes há muito tempo. Daniela conta que tem muitas expectativas para o momento. “A troca de experiências é um dos pontos mais importantes, e o objetivo é que juntos consigamos atingir uma nova ótica do mercado da beleza”, afirma. Daniela foi medalhista de ouro na WorldSkills Americas, competição mundial de jovens talentos, ouro na Olimpíada do Conhecimento e eleita melhor cabeleireira do Brasil e das Américas em 2010.

Área da Beleza

Existe uma famosa frase que diz: “A primeira impressão é a que fica”, sendo assim, cuidar da imagem pessoal é de suma importância. Sabendo disso o Senac oferece diversos cursos na Área da Beleza, capacitando com expertise seus alunos nesta grande fatia do mercado que não para de crescer. A unidade de Bento Gonçalves está com inscrições abertas em vários cursos livres, como cabeleireiro, técnicas de maquiagem, manicure e pedicure, design de mechas, design de sobrancelhas, automaquiagem, entre outros. Nos cursos do Senac, os alunos têm acesso a tecnologias e procedimentos voltados a tratamento e embelezamento capilar, facial e corporal, aplicados de acordo com as normas sanitárias e de higiene em vigor. A entidade está localizado na rua Saldanha Marinho, 820, bairro Centro. Para mais informações entrar em contato pelo telefone (54) 3452.4200 ou pelo e-mail [email protected].