Há dois anos a Casa de Repouso Aconchego dedica atenção, carinho e amor para os idosos de Bento Gonçalves e região. Um lugar especial, planejado para atender da melhor forma pessoas na maturidade, onde o equilíbrio entre saúde física e mental é buscado continuamente.

A Casa possui um ambiente acolhedor, amplo e confortável, com um belo jardim cercado por natureza, resultando em uma agradável sensação de se estar no campo. De acordo com o diretor administrativo e médico geriatra, Dr. André Moschetta, a Aconchego foi pensada com muito carinho para atender com zelo os seus moradores. “Nossa prioridade é a felicidade e o bem estar dos nossos hóspedes e seus familiares. Durante esses dois anos de existência, nunca paramos de evoluir, investindo em melhorias de infraestrutura, logística, e protocolos assistenciais, cuidar de idosos é algo que nos apaixona, e estamos aprendendo sempre”, explica.

Toda essa dedicação resulta em um cuidado de excelência a idosos em todos os graus de dependência, na Casa de Repouso Aconchego há profissionais especializados em manejar sondas, feridas, reabilitação após cirurgias e internações hospitalares. Os moradores também contam com atividades lúdicas, com artesanato, música, teatro, dança, bingos, festas, passeios, leitura e café colonial com a família.

A Aconchego é para passar alguns dias ou para morar, e dospinibiliza acompanhamento Médico, de Enfermagem, Fisioterápico, Fonoaudiológico, Nutricional e Psicológico. E para ter certeza de que todos os funcionários terão paciência e afeto com os moradores, a Aconchego realiza uma rigorosa seleção de profissionais. “Nós fazemos uma pré-seleção com a enfermeira gestora assistencial, depois encaminhamos para a psicóloga. Procuramos incutir esse espírito de respeito real e amor pela terceira idade nos funcionários, observamos se eles estão atentos às necessidades de cada um, pois cuidar é enxergar o invisível, notar se algum idoso precisa de ajuda sem ele precisar pedir, esse é o espírito” salienta Moschetta. Na Casa os idosos não ficam parados, eles são envolvidos em várias atividades, tanto físicas como lúdicas, isso ajuda a fortalecer os laços de amizade entre eles e a manter a saúde do corpo e da mente.

Um dos moradores mais antigos, Nicolas Nicolau, 87 anos, conta que adora viver ali, pois é muito tranquilo. “Aqui é muito bom, tem uma paz e um clima ótimo, o que mais gosto são as atividades, como pintura e desenhos, da comida que é deliciosa e também do pessoal que é muito atencioso”, afirma com um belo sorriso no rosto. Cuidar de pais ou familiares idosos nem sempre é algo possível, por isso escolher um lugar seguro e agradável é de suma importância, na Casa de Repouso Aconchego, todos os quartos tem campainha para chamar enfermeiros, há um fisioterapeuta de segunda à sexta-feira para atender os moradores, além de seis refeições por dia, elevador adaptado, um amplo espaço externo, e mais uma empresa de segurança que protege o local, resultando em qualidade de vida e bem estar para o Idoso.