Estão abertas 3.314 vagas para cursos de Nível Técnico em todo o Rio Grande do Sul. Dessas, 80 na Unidade de Bento Gonçalves. A oportunidade é oferecida através do Programa Senac de Gratuidade (PSG) e na modalidade de Educação a Distância (EAD), o que facilita ainda mais o acesso às formações.

Os cursos ofertados são Técnico em Logística (40 vagas para o turno da noite) e Técnico em Marketing (40 vagas para o turno da noite) até o dia 25 de março exclusivamente pelo site www.ead.senac.br/cursos-tecnicos. Para participar do curso, é necessário ter acesso à internet. Em caso de dificuldades, aluno pode dirigir-se à Unidade localizada na rua rua Saldanha Marinho, 820, e solicitar auxílio. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54)3452.4200.

Sobre a Educação a Distância

O modelo de Educação a Distância do Senac alia conhecimentos teóricos e práticos adequados às exigências do mercado de trabalho, formação ética sólida com vistas a conquista de um emprego aliada a uma flexibilidade de horários de estudo. O diploma de Técnico de Ensino Médio tem validade nacional e é assegurado àqueles que tiverem concluído o curso técnico do Senac e o ensino médio.

Sobre o Programa Senac de Gratuidade

Resultado de um protocolo firmado entre o Senac e o Governo Federal, ratificado pelo Decreto 6633, de 5 de novembro de 2008, o Programa Senac de Gratuidade (PSG) significa educação profissional de qualidade para que milhares de pessoas possam planejar seus estudos e ter mais oportunidade de trabalho e emprego. O Programa compreende a oferta de cursos a custo zero para pessoas cuja renda familiar per capita mensal não ultrapasse dois salários mínimos federal.

Nos Cursos de Capacitação e de Educação Profissional Técnica de Nível Médio (Qualificação e Habilitação Técnica), que destinam-se a pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos federal, o candidato deve ter idade mínima de 16 anos, estar matriculado ou ser egresso da educação básica e ser trabalhador empregado ou desempregado.