Onze voluntárias vão conduzir a Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves no triênio 2015/2018. O grupo será liderado por Maria Lúcia Severa, reeleita por unanimidade para sua terceira gestão a frente da entidade. A votação ocorreu durante Assembleia Geral realizada no dia 25 de fevereiro na sede da Liga. Lisete De Bacco Pasquali segue na presidência do Conselho Deliberativo para o mesmo período.

Todo planejamento será colocado em prática pela diretoria com o apoio do Conselho Deliberativo e de uma equipe formada por 12 conselheiras voluntárias. De acordo com Maria Lúcia, o foco principal para 2015 será estreitar laços com a comunidade, levando o tema da luta contra o câncer a todos os setores da sociedade. “Vamos priorizar o compartilhamento de informações e conhecimento em torno do assunto, sempre buscando provocar mudanças, pois entendemos que é preciso que haja uma maior conscientização nos grupos sociais”, assegura. Todas as atividades desenvolvidas estarão cobertas pela campanha “Eu cuido do que é meu”, que chama a atenção não somente de quem tem ou convive com a doença, mas também aqueles que precisam despertar sobre o assunto, podendo ter uma melhor qualidade de vida, além de auxiliar as pessoas do seu convívio.

“Estou muito feliz com este novo desafio, e o assumo com o sentimento de responsabilidade e seriedade que me acompanharam durante toda essa caminhada de 20 anos na Liga, sendo seis como presidente. Com energia renovada e o carinho de sempre, faremos todo esforço necessário para estreitar laços com os parceiros já existentes e também para atrair novos aliados”, garante. Maria Lúcia comenta que muitas novidades estão previstas para o ano, inclusive no jantar Eles na Cozinha, já em planejamento.

Com uma agenda apoiada em palestras de conscientização quase que diários com profissionais multidisciplinares, a Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves também estará realizando, ainda no mês de março, encontros de internalização de conceitos e práticas que integrarão grupos de voluntários e parceiros. O objetivo é alinhar a linguagem e a proposta da entidade entre todos os envolvidos com a entidade, suas ações e projetos.

Diretoria Gestão 2015/2018
Presidente: Maria Lucia Severa
1ª Vice-presidente: Ladi Sbrissa Donadel
2ª Vice – presidente: Dirce Ines Arioli Valduga
1ª Secretária: Jaqueline Maria Labourdette Siqueira
2ª Secretária: Gertudres Lazzarotto Zanchetti
1º Tesoureira: Tereza Reszka Ravanello
2º Tesoureira: Ana Maria Miolo
Diretor do Departamento Social: Teresinha Scotti Dalla Costa
Diretor do Departamento de Assistência: Roberta Massutti Bandeira
Diretor do Departamento de Artesanato: Silvana Maria de Moura Soares
Diretor do Departamento da Liga Jovem: Michele Fabris Baldasso