O seminarista barbosense, Miguel Mosena, será ordenado diácono no sábado, 30, na igreja matriz do bairro São Roque. A celebração que é a última etapa antes da ordenação sacerdotal, ocorre a partir das 9h30min, presidida pelo bispo Dom José Gislon, que irá impor suas mãos e realizar a prece consecratória. O seminarista escolheu como lema diaconal a frase “Misericordioso é Deus, para sempre eu cantarei!”.

Mosena nasceu em 31 de maio de 1992, no distrito de Arcoverde, interior de Carlos Barbosa. Filho de Antonio Mosena e Lorena Botega Mosena, o jovem seminarista iniciou sua caminhada à vida religiosa em 2007, quando ingressou no Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, em Caxias do Sul, dia 14 de fevereiro de 2007, onde cursou o Ensino Médio.

Em 2010 cursou o curso Propedêutico junto ao Santuário de Caravaggio, em Farroupilha. Ingressou no Seminário Maior São José em 2011 onde cursou Filosofia na Universidade de Caxias do Sul. Em 2014, iniciou seus estudos de Teologia no Seminário Maior São Lucas, em Porto Alegre-RS. Durante um semestre de 2015 fez um estágio pastoral na paróquia São Francisco de Assis, em Monte Belo do Sul-RS.

Após concluir seus estudos em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Miguel foi designado para neste ano de 2019 fazer sua etapa pastoral nas paróquias São Roque e Nossa Senhora do Rosário de Faria Lemos, em Bento Gonçalves-RS. Além do trabalho nas duas paróquias, o seminarista Miguel auxilia no acompanhamento dos jovens da Região Pastoral de Bento Gonçalves, que estão discernindo sua vocação através do Grupo Vocacional. Colabora também como membro da Pastoral da Comunicação da Diocese de Caxias do Sul (PASCOM).

Fonte: Redação e Ascom Diocese de Caxias do Sul
Foto: Reprodução