Os conselheiros tutelares de Bento Gonçalves, eleitos no processo eleitoral de 2019, participam nesta segunda-feira, 25, da última etapa do processo antes da posse para atuação no quadriênio 2020-2024. Os Conselheiros tutelares titulares e suplentes eleitos recebem uma capacitação com 40 horas de duração.

Durante o encontro, os participantes receberam informações sobre o Sistema Único de Saúde no município. No decorrer da semana, também serão tratados questões relacionadas à segurança, políticas da assistência social, legislação pertinente e atuação do órgão.

O curso teve início na segunda-feira, 18, e segue até a sexta-feira, 29. O objetivo do curso é desenvolver conteúdos que contribuam no exercício profissional, potencializando o desenvolvimento das competências, individuais e coletivas, e buscando a qualificação dos serviços prestados por estes profissionais.

Dentre os temas que já foram abordados estão: a Política Municipal e Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e os órgãos que as compõem; Enfrentamento das Violências; Desenvolvimento da Criança e do Adolescente; Relações Familiares; e a rede de Educação de Bento Gonçalves.

Fonte: Assessoria de Comunicação