O XI Curso de Férias de Verão reúne cursistas da região entre os dias
6 e 8 de fevereiro, na Fundação Casa das Artes

Praticar, perceber e apreciar a música. Aprofundar habilidades importantes para desenvolver o corpo e a mente. É assim que a partir da próxima semana, entre os dias 6 e 8 de fevereiro, mais de 70 crianças, adolescentes e alguns adultos, vindos de diversas cidades da região e do estado, participarão do XI Curso de Férias de Verão de Música, que acontecerá na Casa das Artes, a partir das 8h.

Realizado pela Arts Fortes, com promoção do Coro Canarinhos de Bento e apoio da Casa das Artes o curso terá três etapas essenciais: laboratório coral, instrumentação e canto solo. O primeiro deles será ministrado pelo maestro da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC) de Porto Alegre e ex-menino cantor, Marcio Buzato. O responsável pela área de instrumentos musicais como trompete, sax, clarineta, teclado e violão será Fábio Neis e o maestro Celso Fortes estará no comando do Canto Solo.

De acordo com Fortes, a XI edição da atividade é possível devido ao sucesso dos anos anteriores e que refletiu na performance de coristas durante o ano. Além disso, a intenção deste curso é preparar os participantes para um ano de muito trabalho. “O aprendizado pode ser aplicado para as músicas dos coros que participam, dos solos e até mesmo para concursos, a exemplo do VOX 2019, que será realizado no mês de abril”, explica o profissional.
02
O professor avalia como importante a participação de crianças, adolescentes e até mesmo adultos, visto o currículo dos profissionais que estarão ministrando os laboratórios. “Em edições anteriores já tivemos a participação de professores da Bélgica e do Rio de Janeiro, o que demonstra a credibilidade da nossa proposta”, avalia.
Ao final das atividades, todos os cursistas estarão se apresentando em um grande coral, demonstrando o que aprenderam durante os quatro dias de atividades. “Da mesma forma, neste momento também haverá a entrega de certificados aos participantes”, finaliza.