A segunda-feira, 16, será de tempo firme e seco em boa parte do Rio Grande do Sul. As temperaturas deverão ser mais altas do que as registradas na semana passada, podendo chegar aos 30ºC já na terça-feira, 17. No entanto, na quinta-feira, 19, a chegada de uma nova frente fria ao estado deve derrubar novamente os termômetros provocando chuva, acompanhada de rajadas de vento.

Para hoje, na Serra Gaúcha, o dia começa com forte nevoeiro em grande parte dos municípios. Ao longo da manhã, o fenômeno é dissipado. O dia deverá ser parcialmente nublado, mas sem a possibilidade de chuva. Em Bento Gonçalves, as temperaturas devem ficar entre 11ºC e 24ºC. Nas demais regiões do Estado, o sol deve aparecer ao longo do dia, elevando as temperaturas, principalmente durante a tarde.

Na terça-feira, 17, o sol volta a predominar em todas as regiões do Rio Grande do Sul, com temperaturas que podem chegar aos 27ºC em Bento Gonçalves. Em Santa Rosa, na Fronteira Oeste, os termômetros devem passar dos 30ºC.

Para a quarta-feira, 18, a frente fria avança e já começa a dar sinal de instabilidade no Estado. Há possibilidade de pancadas de chuvas em algumas regiões. Na Serra, o dia será abafado, porém, sem previsão de chuvas até o momento. O calor deve elevar as máximas que vão beirar os 29ºC na Capital do Vinho. Já na quinta-feira, 19, a frente fria chegar ao Estado e provoca chuva em praticamente todas as regiões, com possibilidade de temporais, raios e rajadas de vento. As temperaturas caem significativamente, em razão da entrada de uma massa de ar polar, aumentando o frio até a próxima semana.