A segunda-feira, 8 de janeiro, iniciou com tempo ensolarado na Serra Gaúcha. Assim como aqui, a maior parte das regiões do Rio Grande do Sul devem apresentar um início de semana com altas temperaturas. No entanto, a meteorologia prevê possibilidade de temporais isolados em diversas partes do território gaúcho, como é o caso do Sudoeste, Noroeste, Centro, Metropolitana, Sudeste e Nordeste.

Para hoje, a previsão é de temperaturas elevadas em todas as regiões. Em Bento Gonçalves o dia começa com tempo firme e a presença do sol. Há possibilidade de pancadas isoladas de chuva na cidade, porém, sem intensidade que possa causar danos e estragos. As temperaturas na Capital do Vinho ficam entre 21ºC e 34ºC.

Para a terça-feira, 9 de janeiro, a instabilidade deve avançar sobre o território gaúcho, provocando chuva na maior parte das regiões. Na Serra, a previsão é de que a chuva seja registrada em diferentes períodos do dia, porém, com pouca intensidade.

Na quarta-feira, 10, o sol volta a aparecer pela manhã, no entanto, durante a tarde, a nebulosidade aumenta, possibilitando novamente o registro de pancadas de chuva.