A chuva retorna ao Rio Grande do Sul nesta terça-feira, 9 de janeiro. Há previsão de pancadas durante todo o dia em diferentes regiões do estado. Apesar disso, os termômetros ainda seguem elevados com sensação de abafamento. A meteorologia prevê para hoje a possibilidade de ventos que ultrapassam os 60 km/h, além de queda de granizo em algumas áreas. Por isso, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), emitiu alerta amarelo para possível tempestade no estado.

Conforme a meteorologia, os maiores volumes de chuva estão previstos para a Fronteira Oeste, onde pode chover aproximadamente 30 milímetros ao longo desta terça-feira. Na Serra, há chance de chuva, porém, de menor intensidade, sem a previsão de estragos e alagamentos.

Em Bento Gonçalves o dia começou com a presença do sol, no entanto, em poucos minutos, o cenário mudou e as nuvens começaram a encobrir o céu. Para hoje, a previsão na Capital do Vinho é de que chova aproximadamente 15 milímetros e as temperaturas girem em torno de 19ºC e 30ºC.

Na quarta-feira, 10, a chuva deve ainda predominar pelo Rio Grande do Sul, já que uma frente fria avança sobre o território. O sol chega a aparecer em algumas regiões, porém, a nebulosidade ainda deve prevalecer. Há possibilidade de chuva em Bento Gonçalves a qualquer hora do dia. As temperaturas na cidade devem ficar entre 20ºC e 31ºC.