Principal ícone da Semana da Pátria, o fogo simbólico chegou à Via Del Vino na manhã deste sábado, 1º de setembro. A chama, que se encontrava no 6º Batalhão de Comunicação (BCOM) foi conduzida ao centro da cidade por um grupo de militares, escoltado pelos batedores da Secretaria de Segurança- Departamento Municipal de Trânsito. Ela permanece no local até o dia 07, quando se encerram as comemorações da Semana da Pátria. Até lá, diariamente, são realizadas sessões cívicas para hasteamente e arriamento da bandeira, com presença de escolas e entidades.

A primeira sessão cívica de hasteamento, contou a apresentação dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Agostino Brun, e Escola Estadual Irmão Egídio Fabris, que homenagearam o General Cândido Mariano da Silva Rondon.

Ainda hoje, às 16h30min, a comunidade está convidada a prestigiar a Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Angelo Chiamolera na sessão de arriamento. Na sequência, os alunos da Escola Municipal de Tempo Integral São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz se apresentam.

O ápice da programação da Semana da Pátria é o Desfile Cívico Militar, no dia 7, na Marechal Deodoro. Serão 22 entidades se apresentando e o desfile tem início às 9h. O prefeito em exercício, Aido José Bertuol, o comandante do 6º BCOM, Tenente Coronel Nelson Marinho de Bastos Junior,  Secretaria de Educação, Iraci Luchese Vasques, da 16ª Coordenadoria Regional de Educação, Lídia Prezi,  e demais Secretários participaram da atividade

Sessões cívicas

Dia 2 – Domingo

8h30min: Fica a cargo do grupo de Escoteiros Desbravadores

16h30min: Fica a cargo do grupo de Escoteiros Desbravadores

Dia 3- Segunda-feira

8h30min: EMI Espaço dos Sonhos, e EMI Primeiros Passos

16h30: EMEM Alfredo Aveline

Dia 4- Teça-feira

8h30min: EMI Doce Infância, e EMI Mamãe Coruja

16h30min: Colégio Scalabriniano Nossa Senhora Medianeira, e EMI Luz do Amanhã

Dia 5- Quarta-feira

8h30min: EMI Mundo Encantado, e EMI Raio de Sol

16h30min: EMEF Princesa Isabel, e Colégio Marista Aparecida

Dia 6- Quinta-feira

8h30min: EMI Pinguinho de Gente, e EMI Arco Irís da Alegria

16h30min: EMEF Professora Vânia Medeiros Mincarone

Dia 7 – Sexta-feira

9h- Desfile Cívico e encerramento

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: José Martin Estefanon