Bento Gonçalves promove a Semana da Amamentação de 1 a 6 de agosto de 2016. O evento tem como objetivo incentivar a amamentação, considerando seus benefícios ao desenvolvimento e à saúde da criança e da mãe.

A programação ocorre no Centro de Referência Materno-Infantil (CRMI), nas Unidades de Saúde dos bairros, no Shopping Bento, Fundação Casa das Artes, auditório do Hospital Tacchini entre outros espaços. Entre os destaques da programação está o I Simpósio de Desenvolvimento Infantil e Rede Cegonha e o III Mamaço.

O I Simpósio de Desenvolvimento Infantil e Rede Cegonha ocorre no dia 5 de agosto e vai reunir diversos municípios da Serra Gaúcha na Fundação Casa das Artes, das 8h às 17h30. As inscrições para o Simpósio devem ser feitas gratuitamente no site da Prefeitura, no link http://cursos.bentogoncalves.rs.gov.br/. As vagas são limitadas.

O III Mamaço tem como tema “Aleitamento materno: presente saudável, futuro sustentável” e será realizado no shopping Bento Gonçalves. As mamães estão convidadas para amamentarem coletivamente, mostrando que esse é um ato natural e necessário e, assim, deve ocorrer em qualquer lugar. O evento tem início às 14h e reserva também outras atividades.

A programação completa da Semana da Amamentação será divulgada em breve pelo Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno (GRAM).