Os números de pacientes em tratamento, em razão do novo coronavírus nas últimas 24 horas permaneceu o mesmo registrado no sábado, 6 de junho, em Bento Gonçalves. A informação foi confirmada na tarde deste domingo, 7 de junho, em novo boletim epidemiológico, pelo Comitê de Atenção ao Coronavírus. Segundo os últimos dados, nenhum novo caso foi confirmado e 103 pessoas continuam realizando os procedimentos médicos.

O boletim apresentou ainda que 589 pessoas já são consideradas clinicamente curadas, após cumprirem os 14 dias de tratamento preconizados pelo Ministério da Saúde. Neste domingo, o Comitê também inseriu na contabilidade mais um óbito. A informação já havia sido divulgada no sábado, pela Secretaria Estadual de Saúde. No entanto, ainda não havia detalhes sobre o paciente. No total, Bento registra 711 casos confirmados da doença.

Trata-se de um homem, na faixa dos 40 anos, diagnosticado com a doença e que faleceu no dia 31 de maio, no Hospital Tacchini. Segundo o Comitê, o caso não estava contabilizado, devido a uma revisão realizada pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde e a morte contabilizada como decorrência da covid-19.

Segundo o boletim, dos 103 casos que ainda seguem em tratamento, 11 permanecem internados em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs). Treze pacientes infectados cumprem o tratamento em isolamento hospitalar e 79 em casa.

Casos suspeitos chegaram a 610. Sete pacientes ocupam leitos em UTI, entre eles, duas crianças. Outros 18 seguem a quarentena em isolamento hospitalar e a maioria, 585, estão em isolamento domiciliar.

Ainda, no sábado, 39 pessoas procuraram atendimento junto ao Ambulatório de Campanha, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), após apresentarem problemas respiratórios.

Covid-19 em percentuais

Total de casos – 711 (100%)
Em tratamento – 101 (14,20%)
Curados – 589 (82,84%)
Óbitos – 19 (2,67%)

Foto: Reprodução / Freepik