Seis pessoas foram presas por envolvimento com o tráfico de drogas em Bento Gonçalves e Garibaldi. A ação ocorre nesta sexta-feira, 27, durante ação da Polícia Civil. Conforme informações, a quadrilha agia na região afim de controlar as ações de venda dos entorpecentes. Os presos faziam parte da facção criminosa, conhecida por “Os Manos”.

Intitulada de Operação Navalha, a ação desencadeada pela Polícia Civil pela parte da manhã, cumpriu mandados de prisão em bairros das duas cidades. Na Capital do Vinho foram presos Ismael Nunes dos Santos, 28 anos, Wilian dos Santos Amaral, 27  anos, e Ketlin Contini Pilatti, de 18 anos, que estavam em um apartamento no bairro São João. Durante a prisão, foram encontradas uma bucha de cocaína e um caderno de anotações e a contabilidade da venda de drogas.  O trio já tinham antecedentes criminais por tráfico de drogas.

A segunda prisão em Bento ocorreu no bairro Universitário, quando Nelson Drum de Siqueira,  44 anos, foi detido pela polícia. Na residência ainda foi apreendido um tijolo de maconha pesando 536 gramas.

Todos foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro.

Em Garibaldi, foram presas mais duas pessoas que dominam a venda de entorpecentes nos bairros Alfândega, São Francisco e Bela Vista 2.