Após serem presos pela Brigada Militar no início da tarde desta sexta-feira, 27, o trio que  foi capturado na BR-470, em Bento foi liberado. Os três homens envolvidos na ação foram detidos após serem encurralados na rodovia quando fugiam de uma guarnição que iniciou a perseguição ainda em Garibaldi, após suspeitarem que os indivíduos estariam envolvidos em uma tentativa do famoso golpe do bilhete.

Ao serem presos, o motivo alegado pelos policiais foi em virtude da direção perigosa que o trio causou ao fugir da guarnição e pela suspeita de participação no crime do bilhete. No entanto, após confecção do Termo Circunstanciado, os três foram soltos.

Do trio, dois possuem ficha criminal. Um homem, 28 anos, possuía antecedentes por estelionato, posse de entorpecente, roubo e tráfico de drogas. Outro envolvido, 21 anos,  tem passagens por roubo, homicídio, tráfico de entorpecentes, lesão corporal, entre outros. O terceiro homem, 21 ano não possuía antecedentes. Todos são naturais de Passo Fundo.