Clube ainda não retornou aos jogos e momento é de formação do elenco para o que está por vir

No ano de 2022, o Esportivo terá um grande desafio pela frente, já que visa retornar à elite do futebol gaúcho, indo o mais longe possível na Série A2, em que jogará em abril. Para isto, a direção e o técnico Carlos Moraes parecem estar apostando em antigos nomes do clube que já fizeram história em conquistas recentes do Alviazul.

Dois dos recentemente confirmados são o volante Chicão, capitão da equipe na última temporada, e o goleiro Otávio Passos, ambos que defenderam a camisa do Tivo em 2021. Porém, antes de voltarem ao Esportivo, eles jogaram por empréstimo no Nova Mutum, de Maro Grosso, e Guarany de Bagé, que está na Série A do Gauchão.

O zagueiro Cleiton é outro conhecido da torcida que foi anunciado nesta quinta-feira, 27 de janeiro. Ele e o treinador Moraes fizeram parte da campanha de 2019, que levou o Alviazul à primeira divisão do Campeonato Gaúcho. Na ocasião, o jogador era o capitão da equipe. Atualmente ele está emprestado ao União Frederiquense e retorna em abril ao Montanha dos Vinhedos.

No meio campo, o time revelou a contratação de Wallacer, de 35 anos, que possui experiências em outros clubes no estado e no Brasil. Também na zaga, o elenco terá o atleta Tairone, de 32 anos, que já passou por times como o Avenida, Ypiranga, São Luiz e Grêmio Bagé. Para fechar a defesa, Rafael Copetti, de 30 anos, é um goleiro com vasta experiência que também foi chamado.

A apresentação do elenco está prevista para o final de fevereiro e o presidente, Leocir Glowacki, esclareceu que as contratações respeitam o orçamento do clube. “Sabemos da dificuldade que é essa competição, com times de tradição. Mas o Esportivo vem trabalhando, preservando a imagem e o nome do clube honrando com os compromissos. Estamos contratando atletas experientes, com passagens vitoriosas aqui e também em outras equipes”, disse.

Foto: Kévin Sganzerla