A segunda-feira, 29, será de muitas nuvens em todo o Rio Grande do Sul, como aponta a meteorologia. Apesar disso, não há previsão de chuva para hoje. Na região, o dia será de tempo firme, com sol entre nuvens e temperaturas mais baixas do que as registradas no final de semana.

Em Bento Gonçalves, o dia começou com predomínio do sol e muito vento. Apesar disso, as temperaturas devem se elevar e durante a tarde, os termômetros devem marcar 26ºC. As mínimas previstas para a Capital do Vinho ficam na casa dos 17ºC.

Durante a semana, a previsão é de que a chuva volte em grande parte do Rio Grande do Sul. No entanto, a expectativa é de que seja em pouco volume, sem estragos ou alagamentos. O ciclone extratropical que atua na costa do Uruguai pode trazer chuva em alguns pontos. No entanto, uma massa de ar mais seco impulsionada pelo ciclone começa a chegar no território gaúcho, garantindo tempo firme na maior parte das regiões durante a semana.

Há possibilidade de pancadas de chuva isoladas no sábado, 4 de dezembro, quando calor e umidade se associam e provocam as precipitações.