Destinada a idosos com mais de 60 anos e professores, a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe inicia na terça-feira, 11 e segue até o dia 8 de junho. A expectativa é de que 33 milhões de pessoas devam receber o imunizante nesta fase. Até o final da vacinação, o Ministério da Saúde espera imunizar 79,7 milhões de brasileiros em todo o país.

Iniciada em 12 de abril, a vacinação atinge índices abaixo das metas. Em Bento Gonçalves, com a ampliação do grupo, a imunização passa ser realizada em todas Unidades de Saúde do Município. “Pedimos que todas pessoas que integram os grupos estabelecidos procurem a Unidade de Saúde para imunização. É muito importante que todos sejam vacinados”, destaca a coordenadora do setor de imunizações, Luiza Do Rosário. Até o momento, o município aplicou menos de quatro mil doses.

Para receber o imunizante, é necessário apresentar a carteira de vacinação e não ter tomado a vacina contra o coronavírus nos últimos 15 dias. 

A terceira fase, entre 9 de junho e 9 de julho, abrangerá cerca de 22 milhões de pessoas. Compõem esse público-alvo integrantes das Forças Armadas, de segurança e de salvamento; pessoas com comorbidades, condições clínicas especiais ou com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade; e adolescentes em medidas socioeducativas.

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil