A Secretaria de Estado da Educação do Rio Grande do Sul (Seduc – RS) iniciou nesta terça-feira, 4 de novembro, o período de inscrições para o concurso público através do edital nº 01/2014, que prevê 1.393 vagas, nos cargos de Agente Educacional I e II.

Os interessados irão desenvolver suas atividades em funções como as de técnico em nutrição; assistente financeiro; e tradutor e intérprete de língua de Sinais – Libras, dentre outras possibilidades expostas no documento de abertura. As jornadas semanais são de 40 horas e os selecionados deverão receber vencimento básico de R$ 1.117,29, valor que pode ser acrescido de eventuais vantagens. Podem concorrer as vagas, os profissionais com níveis de escolaridade médio e técnico.

As inscrições devem ser efetuadas até 17 de novembro, por meio do site da organizadora, www.fundatec.org.br, mediante o preenchimento de uma ficha e pagamento da taxa de R$ 63,69. Os concorrentes serão submetidos à prova teórico-objetiva e de títulos. O concurso tem a validade de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação de seu resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Em Bento Gonçalves, as vagas são para técnico em nutrição (5), assistente financeiro (4), técnico em informática (3) e tradutor e intérprete de libras (3). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3455.0500, na 16ª Coordenadoria Regional de Educação.