A Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH) concluiu nesta segunda-feira, 3 de novembro, em Bento Gonçalves, o curso de extensão em Gestão Local da Educação. Promovido pela Rede Escola de Governo (REG) e direcionado aos professores e servidores de escolas, o curso, com 80h/a, teve como objetivo propor novas metodologias e instrumentos participativos com o intuído de formar gestores capazes de elaborar, executar e gerenciar projetos no âmbito educacional, identificando cenários, diagnosticando problemas e propondo soluções.

A diretora de Educação e Formação, Necca Steffen, ressaltou a importância da extensão e o papel da REG. Steffen afirmou que as experiências dos alunos têm sido objeto de estudo para as universidades. “Os cursos da REG são inéditos porque são formatados de acordo com as necessidades ou demandas dos órgãos e secretarias estaduais ou municipais. Contabilizamos, desde 2011, mais de 23 mil participações de servidores públicos e agentes sociais, nas diversas ações de formação realizadas em conjunto com 33 instituições de ensino superior. Todas financiadas com recursos do tesouro do estado”, afirma.

A secretária da Educação de Bento Gonçalves, Iraci Luchese Vasques, participou do evento. No final do curso os alunos participaram de um seminário para apresentação dos trabalhos desenvolvidos durante a formação.